Roberto Carlos merece a 6 da Seleção?

06/04/2010 at 12:20 Deixe um comentário

Ele é o segundo jogador com mais jogos pela Seleção Brasileira, titular nas três Copas que disputou e sempre foi líder no grupo.

Jogador de declarações fortes, polêmicas e de carreira histórica no Real Madrid.

Mesmo assim, foi crucificado praticamente sozinho pela desastrosa campanha brasileira na Copa de 2006. A ‘ajeitada de meião’ ficou marcada como o gesto que tirou o Brasil da Copa.

(Vale lembrar que não apenas Roberto Carlos foi culpado. Todo o grupo entrou na Copa sem foco e disperso, fruto da soberba de todos e de uma péssima preparação).

Execrado, foi simplesmente deixado de lado pela gestão Dunga, que testou onze atletas, mas nenhum deles conseguiu se firmar na posição.

E agora, faltando pouco mais de dois meses para a Copa do Mundo, Roberto Carlos acumula atuações convincentes no Corinthians. Faz tudo aquilo que se espera de um lateral e de um jogador que já esteve entre os três melhores do mundo (feito raro para um defensor).

Marca, corre, apoia, chuta, faz gols, orienta o time e já se tornou um referencial para os companheiros. Não é raro ver que quando as coisas não funcionam no Corinthians, a bola vai para a lateral esquerda, e Roberto sempre resolve com um passe consciente.

Por tudo isso, acho que Roberto Carlos cairia muito bem no esquema de Dunga. É experiente, não precisa ser testado e sabe muito bem o que significa a Seleção.  E, fora isso, tem jogado um futebol que o credencia.

Eu levaria. E você?

Entry filed under: Copa do Mundo, Futebol, Futebol Brasileiro. Tags: , , , , , , , , .

A caridade e a mídia E Messi fez história

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed