Alguém quer um Imperador?

09/03/2011 at 15:21 Deixe um comentário

Em mais um capítulo de sua conturbada carreira, Adriano teve seu contrato rescindido pela Roma, da Itália.

O negócio foi fechado em maio de 2010. Adriano começou a jogar em agosto e, oito jogos depois (isso! só oito!), 15 quilos a mais e nenhum gol, sem contar as passagens pelo Rio neste período, os italianos perceberam o tamanho do erro e o devolveram.

O problema é: para quem?

Não faltam interessados. Palmeiras, Flamengo e Corinthians, de alguma forma, o querem. Mas ninguém é capaz de grandes esforços pelo jogador de 29 anos. Não pelo futebol, este inconcestável – Adriano joga mais que Drogba e a maior parte dos atacantes do badalado futebol europeu – mas pela falta de compromisso que ele tem com ele mesmo.

Se não veste a camisa 10 da Internazionale e a 9 da Seleção, é por ‘culpa’ dele. Há de se entender também o trauma causado pela perda do pai, até hoje não curado, mas até para isso há limites. O Imperador deixou de ser um atleta profissional. Criou um personagem e fugiu da realidade, com o agravante de que ele realmente acredita nela.

Até mesmo Patrícia Amorim, que abriu as portas da Gávea para o jogador, hoje está receosa. Joga a decisão para Luxemburgo, que devolve para Patrícia. Ou seja, as portas estão fechando.

Há praticamente três anos, escrevi, em outro blog o texto chamado ‘Um bonde chamado Adriano’. No final dele, perguntei o que Adriano queria da vida. Até hoje, não sei a resposta.

Fica a grande sensação de um enorme desperdício. Como já disse, ele foi um dos grandes atacantes do futebol mundial. Atualmente, acumula decepções em dirigentes e torcedores. E só faz mal a si mesmo, mais ninguém.

Torço para que se recupere, sobretudo para que a cabeça do Imperador esteja bem resolvida. Mas não custa perguntar de novo:

Adriano, o que você quer da vida?

Anúncios

Entry filed under: Futebol, Futebol Brasileiro, Futebol Internacional. Tags: , , , , , , , .

O C13 rachou. O futebol brasileiro também O magnânimo Barcelona. Não apenas no futebol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


No Twitter


%d blogueiros gostam disto: