Ih, rapaz!

03/02/2011 at 09:42 2 comentários

Toda vez que acontece um vexame como o do Corinthians no Pacaembu, dá vontade de dar o título “Crônica de uma morte anunciada”. É um chichê, daqueles já desgastados, mas que será usado hoje em boa parte dos programas esportivos…

O problema é que, de fato, a eliminação do Corinthians na fase inicial da Libertadores já era bem previsível. Para entender o raciocínio, precisamos voltar no tempo.

No início do segundo semestre, o Corinthians contratou Adilson Baptista, para substituir Mano Menezes, convocado para treinar a Seleção. Não deu certo. Veio Tite, desacreditado após fracassar com o Internacional na Libertadores 2009, ano do centenário do clube. O time perdeu pontos contra dois rebaixados, Vitória e Goiás. O jogo no Serra Dourada rendeu ao Corinthians não se classificar diretamente para a fase de grupos.

Em dezembro, William ratificou sua aposentadoria, já anunciada seis meses antes. Ninguém foi contratado para o seu lugar.

Em janeiro, Elias foi para o Atlético de Madrid. Ninguém foi contratado para o seu lugar.

Por que? Porque o Corinthians esperava por Adriano, pelas obras do estádio e depois resolveu esperar por Luis Fabiano, a quem ofereceu 7 milhões de euros. Não era o caso de diluir essa quantia em bons reforços? Um volante e um zagueiro, por exemplo.

Veio a partida contra o Tolima e, sejamos francos. Um time que não ganhou nada que disputou no último ano e ainda desfalcado tem condições de ganhar agora?

A derrota para os colombianos tem muito a ver com o que aconteceu dentro de campo. Péssimas atuações individuais, péssimas decisões da comissão técnica, substituições ainda piores. Mas, sobretudo, é um problema gerencial. Faltou foco, planejamento de quem deveria comandar o clube, já que tanto alardeou que o centenário só acabaria em setembro de 2011. E teve gente que caiu nessa conversa…

E Ronaldo, pelo amor de Deus. Em respeito a tudo que fez pelo futebol, tome uma decisão. Ou leve seu último ano de carreira a sério, ou antecipe sua aposentadoria.  Com o corpo que você jogou ontem, mais parecida o apresentador/DJ da foto que ilustra o post.

Anúncios

Entry filed under: Futebol, Futebol Brasileiro, Futebol Internacional. Tags: , , , , , , , , , .

O São Paulo precisa de Rivaldo. Daquele, de 1999… Obrigado, Fenômeno!

2 Comentários Add your own

  • 1. Anamyself  |  03/02/2011 às 10:58

    Pergunta:
    será que depois desse vexame (também financeiro, porquê não?), o Itaquerão ainda sai?

    E o Ronaldo deveria se aposentar enquanto resta certo brilho e dignidade. Porque daqui em diante é ladeira abaixo.

    Responder
    • 2. Dante Baptista  |  03/02/2011 às 11:18

      Certeza que o Itaquerão vai virar o foco principal da diretoria após o vexame. Vão colocar pedreiros, tapume e betoneira para dizer que as obras estão a tod vapor. Agora, se vai sair, eu só acredito vendo mesmo…
      E sobre o Ronaldo, acho que ele ainda pode se dar um fim de carreira digno. Depende apenas dele.

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


No Twitter

  • RT @FatosNacionais: "Não autorizo a polícia federal usar politicamente uma canção que permanece sendo, na memória coletiva do país, um hino… 1 week ago
  • RT @mauriciobarros: Neste momento, Márcio Araújo está na frente de Muralha na preferência dos rubro-negros para pegar no gol contra o Júnio… 2 weeks ago
  • "Lava o rosto nas águas sagradas da pia Nada como um dia após o outro dia" (Racionais MCs - Jesus Chorou) 3 weeks ago
  • fb.me/1R44n6n6K 1 month ago

%d blogueiros gostam disto: